A partir desta quarta

Especializada em literatura alemã, biblioteca do Goethe-Institut reabre ao público

Equipe Pinó
13/10/2021 18:06
Thumbnail

Acervo do Goethe-Institut em Curitiba conta com mais de 8 mil títulos.

Depois de um ano fechada devido à pandemia de Covid-19, a biblioteca do Goethe-Institut, instituto cultural oficial da Alemanha em Curitiba, reabrirá ao público a partir desta quarta-feira ( 13); o espaço funciona hoje até às 17h.
Neste semestre, a abertura será apenas em alguns horários e dias de semana específicos: a próxima data de funcionamento é no sábado (16), das 10h às 12h. O cronograma completo com as datas e horários está disponível na página da biblioteca do Goethe.
Qualquer pessoa pode fazer consultas e leituras na biblioteca, sem necessidade de inscrição prévia. A entrada é gratuita. O Goethe frisa que, para frequentar o espaço, é necessário uso de máscara de proteção, além de distanciamento social e higiene de mãos.

Sorteio de livros

Já para empréstimos, é preciso se cadastrar via formulário on-line e comparecer à biblioteca em até sete dias para confirmar a inscrição. Para este público, os 30 primeiros usuários, novos ou antigos, que emprestarem materiais a partir da data de reabertura, participarão de um sorteio de diversos livros novos, tanto em alemão quanto em português.
O espaço é o maior acervo de obras em alemão da capital paranaense, com cerca de 8 mil títulos de autores de língua alemã, além de dicionários, enciclopédias, jornais e revistas, CDs, DVDs, bancos de dados em CD-ROM e jogos de tabuleiros e cartas.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca-curitiba@goethe.de.

Serviço

Goethe-Institut Curitiba(Rua Reinaldino S. de Quadros, 33 – Alto da XV.). Os horários de funcionamento podem ser consultados pelo site.