Turismo

Para transformar Curitiba na “capital do inverno”, entidades do setor de turismo firmam protocolo de intenções

Equipe Pinó
08/03/2024 22:39
Thumbnail
Se a fama do frio curitibano é tanta, por que não investir no potencial turístico dela? Foi a isso que se comprometeram entidades públicas e privadas do setor de turismo de Curitiba ao assinarem um protocolo de intenções durante a 28ª Expo Turismo Paraná, realizada nos dias 7 e 8 de março, no Viasoft Experience.
A proposta é simples: promover de maneira integrada o Inverno em Curitiba como produto turístico, fomentando a atividade turística, cultural e criativa da cidade a partir do incremento do calendário de eventos e da diversificação da oferta turística. O objetivo é fazer crescer o fluxo, a permanência de turistas e o gasto médio deles na capital paranaense.
A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, definiu a assinatura do protocolo como um momento muito especial e disse que a ideia é oferecer uma programação de gastronomia e uma agenda cultural intensa “para fomentarmos esse período que já é um período em que observamos o crescimento do fluxo turístico”.
Assinaram o protocolo a prefeitura de Curitiba, o Instituto Municipal De Turismo – Curitiba Turismo, a Secretaria de Estado de Turismo do Paraná, a Fecomércio, Abrasel-PR, o Sebrae, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná, a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná, o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação – Seha Curitiba, a ACP, o Instituto Curitiba de Turismo & Eventos e a Rede Empresarial do Centro Histórico.

Winter City

Alinhada com a proposta do setor, a Pinó acaba de lançar um projeto para transformar a capital mais fria do Brasil em um dos destinos mais cobiçados do inverno de 2024, o Winter City Curitiba.
O objetivo é, por meio de conteúdo publicado em uma plataforma exclusiva, jogar luz sobre o que já existe de melhor neste período e também trazer novidades. Assim, tanto os curitibanos quanto os visitantes poderão aproveitar melhor o que a cidade tem a oferecer no período.
“O compromisso da Pinó é estimular e promover as melhores práticas econômicas e culturais de Curitiba. Volta para o nosso calendário também a Vinada Cultural - um evento que tem o jeito e o DNA do curitibano”, diz Andréa Sorgenfrei, head da Pinó.