i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Serviço

A economia brasileira vai ser afetada pelas eleições dos EUA? | Entenda em 1 Minuto

  • Por Gazeta do Povo
  • 20/11/2020 15:47

O resultado das eleições dos Estados Unidos não vai influenciar somente a relação entre o Brasil e o país norte-americano, mas também economia brasileira.

Mas o que a gente pode esperar disso? Entenda os efeitos da eleição americana na economia do Brasil.

Os efeitos do resultado das eleições nos Estados Unidos para a economia brasileira

A mudança no comando da Casa Branca pode significar menos proximidade ideológica entre Brasil e Estados Unidos. Só que, no campo comercial, o impacto tende a ser menor.

De acordo com especialistas, a vitória dos Democratas deve alertar o Brasil para a questão ambiental. A proteção da Amazônia deve ser importante para que o país se insira de maneira competitiva no comércio internacional.

Outra mudança, seria no âmbito das relações entre os países. Atualmente, o Brasil foca em relações bilaterais, mas com a volta dos Democratas ao poder, isso poderia favorecer o Brasil nas suas relações globais.

Isso também contribuiria nas relações com a China, principal parceiro comercial do Brasil. O clima seria de menos tensões e de menor pressão sobre o Brasil.

Independente de quem vença, o Brasil ainda tem o desafio de retomar os níveis de importação e exportação com os Estados Unidos.

Porém, isso depende muito mais do próprio desempenho brasileiro do que de quem chega ao poder na Casa Branca. Especialistas destacam a retomada das reformas Tributária e Administrativa como uma das principais necessidades para realizar isso.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.