• Carregando...

- Davi Alcolumbre resiste à indicação de André Mendonça ao STF e não marca a sabatina; enquanto isso, líderes evangélicos devem aumentar a pressão

*) Há um mês, no podcast 15 Minutos, o repórter Renan Ramalho comentava a demora do senador Davi Alcolumbre, presidente da CCJ do Senado, em marcar a sabatina de André Mendonça, indicado do presidente Jair Bolsonaro para o STF.

Pois bem: passou mais um mês e, por enquanto, nada. Alcolumbre, que é contrário à indicação de Mendonça, não marcou uma data.

Dois senadores (Alessandro Vieira e Jorge Kajuru) foram até o Supremo para tentar obrigar Alcolumbre a agendar a sabatina. Foram derrotados. O ministro Ricardo Lewandowski rejeitou a ação.

Alcolumbre quer outro nome para o STF, no lugar de André Mendonça

Essa recusa do ministro Lewandowski deu força para o boicote de Alcolumbre ao indicado do presidente Jair Bolsonaro. Desde a semana passada, ele e outros políticos do Centrão tentam, mais uma vez, forçar a substituição do nome.

Enquanto isso, líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, colocam “lenha na fogueira”, ao criticarem ministros do governo que não estariam trabalhando pela indicação de André Mendonça.

Este episódio do podcast recebe novamente o Renan Ramalho. Ele fala sobre todo esse cenário e comenta sobre as chances de André Mendonça. Será que se esgotaram definitivamente ou ele ainda pode ser o novo ministro da principal Corte do país?

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]