Após ser substituído no comando do Ministério de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB) não fez o sinal de “positivo” ao posar para uma foto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos dois novos ministros do governo. França foi retirado do comando da pasta para dar lugar a Silvio Costa Filho (Republicanos-PE). Com isso, ele foi realocado no recém-criado Ministério do Empreendedorismo e da Microempresa.
Além dele, a ex-atleta Ana Moser, que comandava o Ministério do Esporte, foi substituída por André Fufuca (PP-MA). Moser não participou da cerimônia de posse, que foi realizada em um evento fechado. Na foto, Lula, Fufuca e Costa Filho aparecem fazendo o sinal de “positivo”, enquanto França está com as mãos para trás.
Integrante do partido do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), França esperava que o comando da pasta de Porto e Aeroportos pudesse turbinar uma possível candidatura ao governo de São Paulo, informou o portal Poder360. França e Moser foram alvos da reforma ministerial para dar espaço ao Centrão na gestão Lula.
Quais ONGs cooperaram com Moraes e são alvo do Congresso nos EUA
MST elege 133 candidaturas entre militantes próprios e políticos apoiadores da causa
Lula põe o comércio exterior brasileiro a serviço de terroristas e assassinos
Censura ineficaz: banimento do X no Brasil teve impacto mínimo no uso da rede social
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião