O embaixador Celso Amorim, principal assessor do presidente Lula (PT) para assuntos internacionais, deu uma palestra no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), faculdade do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, com sedes em Brasília e em São Paulo.
De acordo com Gilmar Mendes, o embaixador palestrou para alunos do curso de Relações Internacionais na volta do período letivo.
“Em palestra memorável, fomos brindados com valiosas lições sobre momentos históricos da ordem internacional. Desejamos um proveitoso semestre a todos”, disse Gilmar Mendes pelo X, nesta quarta-feira (7), ao compartilhar registros da palestra de Celso Amorim.
A palestra de Amorim no IDP ocorreu dois dias depois de o assessor de Lula voltar de uma viagem à Venezuela, onde foi para acompanhar a eleição presidencial.
O IDP foi fundado em 1998 por Gilmar Mendes, pelo atual Procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, e pelo ex-procurador-geral da República, Inocêncio Coelho.
Atualmente, de acordo com o Portal da Transparência, o Instituto tem como sócios o decano do STF e o seu filho, Francisco Schertel Mendes, que é o atual reitor da faculdade.
Focada no curso de Direito, a faculdade também já foi dirigida pelo ex-ministro da Justiça do governo Lula e atual ministro do STF, Flávio Dino.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião