• Carregando...

- Secretaria de Segurança Pública de São Paulo estimou cerca de 6 mil manifestantes na Avenida Paulista neste domingo (12) no ato contra o governo Bolsonaro

*) Convocados por movimentos como o MBL, o Vem Pra Rua e o Livres, os atos contra o presidente Jair Bolsonaro no último domingo não foram sucesso de público. A adesão ficou abaixo da expectativa dos organizadores. Partidos de esquerda, como PT e PSOL, não participaram dos protestos.

Além de São Paulo, houve manifestações em Brasília, Rio de Janeiro e outras capitais do país. No entanto, nenhum ato contra Bolsonaro teve registro de público expressivo.

Ato contra Bolsonaro e a terceira via

Na Avenida Paulista, participaram alguns presidenciáveis para a eleição do ano que vem. Entre eles, Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania).

A manifestação esvaziada expõe, novamente, as dificuldades de construção da tão falada “terceira via” para a disputa eleitoral de 2022.

As lições que ficam das manifestações contra o governo e as dificuldades de construção dessa candidatura da terceira via são os temas deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado pra falar desse assunto é o Wesley Oliveira, repórter da Gazeta do Povo, que acompanha esse tema em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]