Os parlamentares da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organização vão se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para negociar o andamento de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) contra o novo decreto de armas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No momento, a oposição no Senado protocolou dois PDLS para sustar a normativa de Lula. As propostas são dos senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).
“Nós iremos até o presidente Pacheco, enquanto comissão, para negociar que uma das propostas de PDL seja pautada”, confirmou o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), presidente da Comissão. A data da reunião ainda não foi definida.
O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) afirmou que a comissão se reuniu com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e foi informado que a iniciativa de sustar o Decreto 11.615/23 deve passar primeiro pelo Senado e depois será pautado na Câmara. Para o parlamentar, a proposta teria mais chances de tramitação se a decisão final fosse da Câmara, já que o governo possui grande influência no Senado.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião