O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso, declarou que as decisões de Alexandre de Moraes representam o "sentimento coletivo" da Corte e por isso não possuem caráter monocrático. A declaração de apoio ao colega acontece em um momento que Moraes é alvo de pedidos impeachment e é questionado por suas decisões.
“Há uma institucionalidade por trás do que está sendo feito. Não é um voluntarismo pessoal", disse em entrevista à CNN que vai ao ar neste sábado (28). Barroso afirmou ainda que não há razões para "politizar" o caso X, rede social que está suspensa no Brasil desde 30 de agosto após decisão de Moraes.
A rede social X, o antigo Twitter, está suspensa no Brasil após Elon Musk, dono da rede social, não obedecer a determinações da Corte e não ter indicado um representante legal para a empresa no Brasil. Os descumprimentos por parte de Musk resultaram em multas à plataforma e, por fim, na suspensão da rede social em todo território nacional.
Ainda nesta quinta-feira, a defesa da rede social X enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que diz apresentar todos os documentos exigidos pelo ministro Alexandre de Moraes para que a rede social volte a funcionar no Brasil.
Eleições municipais cumprem etapa do plano da direita para comandar o Senado em 2027
Judiciário impulsiona ascensão do PSOL como protagonista da agenda abortista
Padres e pastores são alvos de processos por homofobia; IBDR faz abaixo-assinado
Como foi o desempenho dos políticos nas cidades mais atingidas pelas enchentes no RS
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião