O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (22) que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), “aceitou o apoio do PT” para o candidato à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (União).
Bolsonaro apoia o deputado estadual Fred Rodrigues (PL), adversário de Mabel no segundo turno, e trava um embate com o governador na cidade.
Além dos impasses locais, Caiado já declarou que pode ser o candidato da direita na disputa pela presidência em 2026, posição cobiçada por Bolsonaro, apesar se sua inelegibilidade.
“O que nos surpreendeu agora, segundo eu vi na imprensa, o Caiado aceitou o apoio do PT pelo Sandro Mabel. Quem diria, o cara da UDR (União Democrática Ruralista), que fala grosso, gosta de ranger os dentes, e está aí, agora aceitou o apoio do PT. O PT não apoia de graça, não tem amor lá não. Alguma coisa foi acertada”, disse o ex-presidente.
A declaração ocorreu após um evento em apoio ao prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). Bolsonaro disse que no próximo domingo (27), dia da eleição, estará em Goiânia “votando com o Fred”.
O governador nega ter uma aliança com o PT, da candidata Adriana Accorsi, que teve 24,44% dos votos no primeiro turno em Goiânia.
Durante um comício em apoio a Fred, o ex-presidente lembrou da pandemia, período em que divergiu de Caiado sobre o fechamento do comércio.
“Fui contra governadores que falavam: fiquem em casa, a economia a gente vê depois. Governador covarde! O vírus ia pegar todo mundo, não tinha como fugir”, disse. Em uma live divulgada após o evento, Bolsonaro negou que as críticas seriam para Caiado.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião