O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o presidente Lula (PT) dá “desculpa” para evitar o contato com o povo em comícios de aliados, onde pode ser alvo de eventuais vaias. Bolsonaro publicou o comentário em sua conta no Threads, nesta sexta-feira (20).
“O eleito pelas urnas: Olha a desculpa de quem não pode pisar nas ruas sem ser vaiado", disse o presidente ao compartilhar uma notícia sobre as alegações de Lula para não participar de comícios.
De acordo com apuração do Poder360, o petista teria alegado cansaço e preocupação com a logística de segurança para não participar de comícios nas eleições municipais deste ano.
A ausência do petista em eventos de aliados estaria frustrando a cúpula do partido, que esperava maior engajamento de Lula para conquistar ao menos uma prefeitura entre as capitais.
Lula tem participado de eventos apenas ao lado do candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL).
Segundo o Poder360, o PT esperava o engajamento de Lula nas campanhas em Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Natal (RN) e Goiânia (GO).
Em 2020, o PT não levou a prefeitura de nenhuma capital. Este ano, o partido tenta reverter o quadro, mas sem a presença de Lula, o plano do partido pode não se concretizar.
Em julho, ao rebater críticas de que estaria muito cansado para comandar a Presidência, Lula disparou: “Quem achar que o Lulinha tá cansado, pergunta para Janja”.
“A todos que acham que eu estou cansado, eu convido a fazer uma agenda comigo durante meu mandato. Se ele aguentar levantar às cinco da manhã e dormir meia-noite todo dia, aí ele pode dizer que eu tô cansado”, disse o presidente na ocasião.
Quais ONGs cooperaram com Moraes e são alvo do Congresso nos EUA
MST elege 133 candidaturas entre militantes próprios e políticos apoiadores da causa
Lula põe o comércio exterior brasileiro a serviço de terroristas e assassinos
Censura ineficaz: banimento do X no Brasil teve impacto mínimo no uso da rede social
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião