O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) postou um vídeo nas redes sociais no começo da tarde desta quarta (8) afirmando que está bem e se recuperando de mais um quadro de erisipela e uma nova obstrução intestinal. Ele está internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ter sido transferido de Manaus, no domingo (5).
“Estou bem, graças a Deus. A erisipela tá sob controle e uma aderência. Mas, tá tudo certo, um abraço a todos.Brevemente voltaremos às atividades”, disse Bolsonaro no vídeo em que aparece caminhando no hospital. O boletim médico afirma que o quadro do ex-presidente evolui clinicamente estável e sem febre, sendo tratado com antibióticos para tratar a infecção.
Um pouco mais cedo, o advogado Fabio Wajngarten confirmou à Gazeta do Povo que os compromissos que ele teria nos próximos 15 dias, pelo menos, foram cancelados. Ele participaria do lançamento de pré-candidaturas de integrantes do PL às prefeituras de Belém e Belo Horizonte.
Também estavam programadas viagens ao Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.
O ex-presidente deu entrada no hospital com diagnóstico de erisipela no membro inferior esquerdo e dor abdominal. Ele está estável, recebendo antibioticoterapia endovenosa e está sob os cuidados do cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e do cardiologista Leandro Echenique.
Após exames, foi constatada uma nova obstrução intestinal durante a madrugada, o que mudou o plano inicial de transferi-lo para Brasília.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta problemas de saúde relacionados à erisipela. Em novembro de 2022, ele cancelou agendas devido ao mesmo problema.
A erisipela, sendo uma infecção bacteriana, é tratada com antibióticos, e os sinais de melhora podem começar a aparecer dentro de 48 horas do início da medicação. Desde o atentado sofrido em setembro de 2018, Bolsonaro é tratado no Vila Nova Star em casos relacionados à sua saúde.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião