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#186 - Com a repercussão amplamente negativa, Bolsonaro anunciou a revogação do artigo que previa suspensão de contratos e salários por até 4 meses; e a estrutura do Brasil para atender os pacientes mais graves do coronavírus

***1) O presidente Jair Bolsonaro recuou, nesta segunda-feira (23), e revogou um trecho da MP 927 que previsa a possibilidade de suspensão de contratos de trabalho e salários por até quatro meses. O anúncio foi feito por Bolsonaro em uma postagem feita no Twitter. "Determinei a revogação do art. 18 da MP 927 que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses sem salário", escreveu o presidente. A MP foi alvo de críticas de chefes de outros Poderes e órgãos do judiciário. Neste episódio do podcast 15 Minutos o editor de Economia da Gazeta do Povo, Fernando Jasper, fala do recuo do governo na Medida Provisória e as medidas de combate ao desemprego durante a crise do coronavírus.

***2) Autoridades do governo e associações de médicos têm repetido, nas últimas semanas, a mensagem de que a sobrecarga dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é um dos maiores riscos relacionados ao coronavírus. A letalidade da doença não é considerada baixa, e pode ser ainda maior se o número de casos graves no Brasil chegar a um nível que supere a quantidade de leitos disponíveis para atendê-los. O repórter Leonardo Desideri fala do assunto.

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O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

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Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

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