- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como o caso das explosões em frente ao STF pode aumentar a pressão para que a PGR denuncie o ex-presidente Jair Bolsonaro
*) Como nós já falamos aqui no 15 Minutos, o impacto político do caso das explosões no STF pode ser sentido, por exemplo, em um possível enfraquecimento das propostas de anistia a presos do 8 de janeiro.
Neste episódio, o assunto é mais especificamente sobre o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Como o caso do homem que explodiu as bombas no Supremo aumenta a pressão para a Procuradoria-Geral da República denunciar o ex-presidente.
Para se ter uma ideia: já no dia seguinte às explosões em frente ao edifício-sede da Corte, vários ministros associaram o ataque ao histórico de provocações e gestos de beligerância protagonizados por Bolsonaro e seu grupo político ao tribunal e seus integrantes, que se avolumaram após os atos de 8 de janeiro de 2023.
O convidado para falar do assunto é Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião