Nestor Forster, embaixador nos EUA
Nestor Forster, embaixador nos EUA| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster, afirmou que Joe Biden terá o "desafio" de entender mudanças na sociedade brasileira. O novo presidente toma posse nesta quarta-feira (20). "Ele tem experiência de ter vindo ao Brasil, de ter tido interação com a sociedade brasileira e, assim como membros da administração dele, que foram indicados até agora, tem uma certa familiaridade com a temática latino-americana e brasileira, que pode nos ajudar", afirmou, em entrevista ao blog de Julia Dualibi, do portal G1.

"É claro que o Brasil mudou, não é o mesmo de 2012, 2014 e 2015, e esse vai ser o desafio do lado americano, de entender os avanços, as mudanças da sociedade brasileira nesses anos", disse Forster, que visitou o Brasil quando foi vice de Barack Obama.

Forster afirmou que o fato do presidente Jair Bolsonaro ter demorado a cumprimentar Biden pela vitória nas eleições não repercutiu nos Estados Unidos como ocorreu no Brasil. "Outros chefes de Estado tomaram o mesmo rumo, não creio que isso tenha […] Esta repercussão toda na imprensa que se quis dar, sobretudo na imprensa brasileira, não vi isso repercutir aqui nos Estados Unidos dessa forma", afirmou.