Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante recepção ao Primeiro- Ministro da Republica da Índia, Narenda Modi.
Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante recepção ao Primeiro- Ministro da Republica da Índia, Narenda Modi.| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro agradeceu o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, pelo envio de 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca ao Brasil, produzidas no laboratório indiano Serum Institute. De acordo com informações da Fiocruz, a previsão é que os imunizantes cheguem ao país em um voo comercial da companhia Emirates, que deve pousar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 17h40 desta desta sexta (22).

"O Brasil sente-se honrado em ter um grande parceiro para superar um obstáculo global. Obrigado por nos auxiliar com as exportações de vacinas da Índia para o Brasil", escreveu Bolsonaro, no Twitter.

A previsão é de que as vacinas de Oxford/AstraZeneca estejam prontas para distribuição na tarde de sábado (23). Toda a logística de distribuição ficará sob a responsabilidade do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.