O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Após aprovar um crédito extraordinário para compra de vacina contra a Covid-19, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu encerrar a sessão desta quarta-feira (2) sem analisar o projeto que cria a "BR do Mar" e a medida provisória que instituiu o programa Casa Verde e Amarela, substituto do Minha Casa, Minha Vida. Pela ordem do dia, os deputados deveriam avaliar o projeto que modifica as regras de cabotagem, mas como não há acordo em relação à proposta, haveria obstrução da pauta.

Por isso, Maia decidiu transferir a análise do Casa Verde e Amarela para a quinta-feira. Já o PL da "BR do Mar" só será votado na segunda-feira. Maia argumentou que estava com o relator da proposta e lideranças partidárias, que relataram não haver acordo sobre a proposta. Ele ainda destacou que o líder do governo na Casa, Ricardo Barros (PP-PR), não estava no Plenário para ajudar na articulação.

A decisão implica que relator, oposição e governo elaborem um novo relatório da proposta, a fim de diminuir a quantidade de destaques à proposta. Esse novo texto deve ser entregue ainda nesta quarta-feira (2).