Dilma
Ex-presidente Dilma Rousseff.| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) rebateu nesta quarta-feira (13) as declarações de Ciro Gomes (PDT) de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria articulado seu impeachment em 2016. Dilma afirmou que Ciro Gomes (PDT) "mente de maneira descarada" na tentativa de "reagir à sua baixa aprovação popular".

"Mais uma vez [Ciro] mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas", afirmou a ex-presidente no Twitter. Os dois seguiram trocando farpas pelas redes sociais nesta tarde.

"Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma", reagiu Ciro.

A ex-presidente ironizou e disse que para o pedetista apenas ele é competente. "Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina…Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade", concluiu Dilma.