José Luiz Datena, apresentador da TV Bandeirantes, disse nesta sexta-feira (14) que irá tentar uma cadeira no Senado nas eleições de 2022. A afirmação foi feita durante o Brasil Urgente, programa apresentado por ele na emissora.
Datena confirmou a intenção de disputar uma vaga de senador ao ser questionado sobre o assunto por Fausto Silva, o Faustão, novo contratado da Band.
"Todo mundo quer saber. Você vai ser candidato ou não?", questionou o ex-apresentador da TV Globo. Datena então respondeu: "Vou. Vou ser candidato ao Senado. Não posso falar mais nada, mas vou ser candidato ao Senado. Isso com certeza".
Datena disse ainda que iria ser candidato a presidente, mas que a possibilidade foi deixada de lado porque lhe "deram uma rasteira".
"O cara falou assim: olha, você vai lá e fala que você é candidato à Presidência. Saiu até na Veja. E eu: "Sou candidato à Presidência, vou ganhar, vou ser presidente…". Depois os caras fizeram uma fusão e eu me fusão", brincou o apresentador.
Datena se referia à fusão entre o DEM e o PSL, que criou o União Brasil. Antes da união entre as duas legendas, o apresentador, até então filiado ao PSL, era cotado como possível candidato do partido à presidência da República.
O apresentador não confirmou em qual partido ele irá ingressar para a disputa eleitoral. No final de 2021, Datena adiou sua filiação ao PSD, partido de Gilbero Kassab.