A deputada Dayane Pimentel (PSL-BA) diz que está sendo ameaçada por Eduardo Bolsonaro nas redes sociais.
A deputada Dayane Pimentel (PSL-BA) diz que está sendo ameaçada por Eduardo Bolsonaro nas redes sociais.| Foto:

A deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL-BA) protocolou nesta terça-feira (14) uma representação contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ela alega que está sendo ameaçada nas redes sociais e diz temer por sua "integridade física". Na ação, foram apresentadas diversas postagens feitas pelo parlamentar. Eduardo publicou na segunda-feira (13) uma imagem da deputada com um alvo no rosto, ele também a chama de traidora.

Ela afirma que o filho do presidente Jair Bolsonaro tenta intimidá-la nas redes sociais desde 2019, quando rompeu com o governo. No documento, Dayane diz que Eduardo Bolsonaro "vem perseguindo, ameaçando e atentando" contra sua honra de maneira "assustadora, temerária e ameaçadora".

"A Sra. Dayane Pimentel teme pela sua segurança e sua integridade física, somente em razão de não mais compactuar com as diretrizes adotadas pelo atual governo e, portanto, tornar-se oposição ao presidente que outrora ela apoiava", diz trecho da representação. A parlamentar pede que seja instaurado um procedimento administrativo contra Eduardo "com o anseio de condená-lo a perda do mandato".