Deputado bolsonarista anuncia adesão do PSL ao bloco de Arthur Lira
| Foto:

O deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO) divulgou nesta quinta-feira (7) que seu partido deverá integrar o bloco de apoio à candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à Presidência da Câmara. Vitor Hugo anunciou que protocolou um ofício com a assinatura de 32 deputados do PSL que registraram o interesse em apoiar Lira. No documento, Vitor Hugo pede a retirada do PSL da lista de partidos que endossa a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP). O deputado de Goiás foi líder do govenro na Câmara até o ano passado, quando foi substituído por Ricardo Barros (PP-PR).

A adesão do PSL ao nome de Baleia havia sido formalizada na quarta-feira (6), quando o partido foi um dos citados no lançamento do representante do MDB.

O PSL está rachado desde novembro de 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro deixou a legenda. Hoje, a bancada da sigla na Câmara é formada por deputados ainda fiéis a Bolsonaro, como Vitor Hugo, Carla Zambelli (SP) e Bibo Nunes (RS), e por outros que passaram a contestar o presidente da República, como Júnior Bozzella (SP), Dayane Pimentel (BA) e Joice Hasselmann (SP).