• 22/02/2021 18:44
Ofício

Subprocuradores pedem que Aras intervenha em inquérito do STJ contra Lava Jato

  • 22/02/2021 18:44
  • PorGazeta do Povo
    Procurador-geral da República, Augusto Aras.
    Grupo encaminhou um ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedindo para ele intervir no inquérito aberto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).| Foto: Evaristo Sá/AFP

    Um grupo de 40 subprocuradores-gerais da República encaminhou um ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedindo para ele intervir no inquérito aberto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra procuradores da força-tarefa da Lava Jato. De acordo com os signatários, a investigação viola a prerrogativa, prevista em lei, de que procuradores só podem ser investigados por outros procuradores. As informações são do jornal O Globo. "A instauração do referido inquérito pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça adentra claramente na esfera de atribuições legais única e exclusivas do procurador-geral da República", diz o documento. "Solicitamos a Vossa Excelência a adoção das providências cabíveis no sentido de fazer valer a garantia institucional dos membros do Ministério Público Federal inserta no art. 18, parágrafo único, da Lei Complementar n. 75, de 1993".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.