O novo ministro das Comunicações no governo do presidente Lula, Juscelino Filho (União), assumiu o cargo nesta segunda-feira (2) prometendo fortalecer os Correios, após a empresa sair do Programa Nacional de Desestatização.
Segundo o ministro, o governo vai ampliar os investimentos aos Correios, com intuito de recuperar a imagem e a credibilidades dos serviços postais. Juscelino Filho também disse que a intenção é reforçar o papel da instituição na oferta de cidadania, como parceira dos programas sociais destinados à população carente, e das regiões mais distantes, utilizando-se da sua incomparável capilaridade.
“Vamos aumentar os investimentos de modernização, e desencadear agressivo aporte de atualização do parque tecnológico e dos insumos logísticos para, assim, seguir recuperando a imagem e a credibilidade dos serviços”, ressaltou o ministro.
Em relação a telefonia e inclusão digital, Juscelino Filho assumiu o compromisso de acelerar a expansão de novas tecnologias e ampliar o acesso da população à internet. “O tema central é a maximização da incorporação da tecnologia 5G”, enfatizou.