Lula
Presidente disse que não poderá comparecer ao evento neste ano, e ressaltou que sancionou a lei que criou o dia da Marcha.| Foto: André Coelho/EFE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recusou nesta terça (6) o convite para ir à Marcha para Jesus, que será realizada na quinta (8), feriado de Corpus Christi, em São Paulo. Em uma carta enviada ao apóstolo Estevam Hernandes, da organização do evento, Lula agradeceu o convite, mas disse que não será possível participar neste ano.

Lula retransmitiu o convite à deputada federal Benedita da Silva e ao ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU). Ele ainda ressaltou na carta que sancionou, em 2009, a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus.

“Quero reafirmar minha admiração à Marcha e meu compromisso de garantir, para sempre, o pleno direito de cada pessoa desse país seguir professando sua fé”, completou na carta.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que costumava participar da Marcha, não deve participar do evento neste ano segundo Fabio Wajngarten, advogado e assessor pessoal de Bolsonaro, disse ao Estadão.