Bruno Engler (ao microfone) e a candidata a vice, Cláudia Romualdo, ao seu lado.
Bruno Engler (ao microfone) e a candidata a vice, Cláudia Romualdo, ao seu lado.| Foto: Reprodução/Twitter

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do registro da candidatura da coronel Cláudia Romualdo, vice na chapa de Bruno Engler para a prefeitura de Belo Horizonte. Segundo O Tempo, o MPE argumenta que o nome da vice não consta em documentos partidários do PRTB, como em atas de convenção. Cláudia foi intimada pela Justiça no último domingo (11) e tem sete dias para apresentar a defesa e corrigir informações no registro. O nome indicado em ata para compor a chapa como vice, a princípio, era o de Mauro Quintão, presidente do partido no estado.

Esse não é o primeiro problema enfrentado pela chapa formada por Engler e Cláudia. No final de setembro, a Justiça Eleitoral indeferiu o registro da chapa e manteve Quintão como vice. Uma disputa interna no PRTB fez com que o presidente estadual e o candidato a prefeito registrassem duas chapas: Quintão se registrou como vice na primeira, já Engler colocou Cláudia como vice na segunda.

Na primeira semana de outubro a Justiça acatou uma liminar e cassou a decisão que indeferiu a chapa. Mas na prática não foi decidido quem seria o candidato a vice-prefeito de fato. Bruno Engler se declara como o candidato bolsonarista em Belo Horizonte, na última semana o presidente Jair Bolsonaro declarou apoio ao candidato.