Tarcisio de Freitas
Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura| Foto: PR/Divulgação

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse não não ter problemas em avaliar indicações políticas para cargos da sua pasta. "É natural no presidencialismo de coalizão que cheguem algumas indicações políticas. [Elas] passam por um crivo, por uma análise de currículo", comentou ao ser questionado nesta segunda-feira (14) sobre a possibilidade de entrega de cargos ao Centrão a pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A pasta comanda importantes departamentos, que têm como tradição a indicação política, caso do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Porém, o ministro afirmou que em "momento algum" o presidente fez indicações políticas para a pasta ou para departamentos associados ao ministério. Mas disse que, caso aconteça, vai avaliar os nomes tecnicamente.

"Sendo técnico o currículo, atendendo requisitos, havendo possibilidade de atender e isso se harmonizando com os objetivos do ministério e equipe técnica que está aqui, obviamente não há problema nenhum em aceitar", explicou Gomes de Freitas.