Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nesta terça

Oposição aciona Justiça para impedir desfile de tanques no Planalto

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) é um dos parlamentares contra a realização do desfile militar. (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

Parlamentares de oposição ao governo Jair Bolsonaro anunciaram nesta segunda-feira (9) que irão acionar a Justiça para tentar impedir a realização do desfile militar da Marinha previsto para esta terça-feira (10), em Brasília. Mesmo dia em que está prevista a votação sobre a PEC do voto impresso no plenário da Câmara dos Deputados. O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) vai protocolar um mandado de segurança na Justiça do Distrito Federal contra o desfile.

"Nós do PSOL entraremos com mandado de segurança na Justiça do DF contra desfile militar amanhã, durante a votação do voto impresso. Bolsonaro e os militares mais próximos provocam a sociedade e querem ameaçar o Congresso. Golpismo inaceitável! Segundo ele, a movimentação é uma ameaça ao Congresso e um 'golpismo inaceitável'", disse em postagem no Twitter.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e a deputada federal Tabata Amaral protocolaram uma ação em conjunto. Para Vieira, "é um absurdo gastar recursos públicos em uma exibição vazia de poderio militar".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.