O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou nesta segunda-feira (23) apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como presidente do Senado. Pacheco se reuniu com o ministro da Previdência e presidente licenciado da legenda, Carlos Lupi, em Brasília.
“Para nós do PDT, o senhor [Pacheco] representou um marco que nos é muito caro na política. Honradez, seriedade, o respeito às minorias. Elegante, mas firme, ajudou a garantir, em muitos momentos de dificuldade que nós vivemos na gestão anterior, a democracia, a representatividade dos votos e a independência deles”, disse Lupi.
Também participaram do encontro os senadores pedetistas Weverton Rocha (MA) e Leila Barros (DF), e o deputado federal Márcio Honaiser (PDT-MA). A eleição da Mesa Diretora do Senado vai ocorrer no dia 1° de fevereiro. Também devem disputar a presidência da Casa o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE).
Nas redes sociais, Pacheco agradeceu o apoio do PDT. “O anúncio do PDT referenda a minha gestão, caracterizada pelo trabalho em favor do povo brasileiro, da democracia, e legitima o nosso compromisso na defesa de conquistas sociais, mas sem se esquecer da responsabilidade fiscal, e com a implantação das reformas que o país almeja”, afirmou o senador.