• Carregando...

#113 - Perguntas e respostas sobre a regulamentação de produtos à base de Cannabis, a maconha; e as indenizações milionárias pagas a perseguidos políticos

***1) A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, a regulamentação de produtos, na forma de "medicamentos", à base de Cannabis. Os produtos estarão sujeitos à vigilância da agência, e poderão ser comercializados por empresas - farmácias e drogarias - que obtiverem autorização da Anvisa. Para adquiri-los, continua sendo necessária prescrição médica. A resolução deverá ser revisada em até três anos após sua publicação no Diário Oficial da União. A proposta de regulamentação do cultivo da planta para fins exclusivamente medicinais e de pesquisa, porém, foi vetada pelos diretores. A editora da Gazeta do Povo Isabela Barone explica a resolução.

***2) Até maio do ano passado, as indenizações pagas a civis e militares perseguidos políticos – a chamada "bolsa anistia" – já somavam R$ 10 bilhões em valores nominais. Novos pedidos no valor de R$ 14 bilhões aguardam pagamento. Os dados foram enviados à Comissão de Anistia pelos Ministérios da Defesa e do Planejamento, que fazem os pagamentos. Lúcio Vaz conta quais são os anistiados que ficaram milionários com indenizações.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro, Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]