O deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), e o irmão dele, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, ambos acusados de serem mandantes do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco, foram transferidos de Penitenciária Federal de Brasília na manhã desta quarta-feira (27). A informação é do portal G1.
Segundo o portal, o terceiro acusado de ser mandante do crime, o delegado e ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, permanece preso em Brasília.
Os três foram presos no Rio de Janeiro e levados para Brasília no domingo (24). Os acusados passaram por exame no Instituto Médico Legal (IML) antes de deixarem a capital.
De acordo com o G1, o Ministério da Justiça não revelou o destino dos irmãos Brazão por motivos de segurança.
Em entrevista coletiva concedida no domingo (24), em Brasília, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmaram que esta etapa da investigação do caso Marielle está encerrada e que os três presos são os mandantes do crime.
A ex-vereadora Marielle Franco e o seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados no dia 14 de março de 2018
O presidente da Embratur e amigo de Marielle, Marcelo Freixo (PT-RJ), disse que a notícia da prisão do delegado Rivaldo Barbosa, por suposto envolvimento no assassinato da ex-vereadora Marielle Franco é “surpreendente” e “assustadora”.
De acordo com a PF, Rivaldo teria sido o responsável pela determinação para que o crime não fosse cometido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
Já o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), vice-presidente do PT, saiu em defesa de um dos acusados e afirmou que é preciso ter cautela em relação à suspeita de que Domingos Brazão esteja envolvido no crime.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião