A ministra de Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da Argentina, Diana Mondino, vem ao Brasil no próximo domingo (12), para se encontrar com seu homólogo, o chanceler Mauro Vieira. O encontro acontece no dia seguinte em Brasília, no Palácio do Itamaraty. O tema em discussão é a agenda bilateral entre Brasil e Argentina. A informação foi confirmada à Gazeta do Povo por membros do governo argentino.
Este é o quarto encontro entre os chanceleres. Diana veio ao Brasil ainda em 2023 (antes da posse de Melei) e se reuniu com Vieira; em dezembro, o brasileiro foi à Buenos Aires para a posse do argentino e se encontrou com Diana e, no último encontro ocorrido, os dois se reuniram às margens da Cúpula de Chanceleres do G20, no Rio de Janeiro.
Apesar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não possuir uma relação de proximidade com Javier Milei, membros do governo argentino pontuam que isso não tem afetado o relacionamento bilateral entre os dois países. Com mais de 200 anos de relacionamento, a Argentina é o principal parceiro comercial do Brasil na América do Sul e vice-versa.
Além de Diana, a reportagem apurou que o titular da subsecretaria de Américas da Argentina, Mariano Vergara, também acompanha a chanceler na visita a Brasília.
Quais ONGs cooperaram com Moraes e são alvo do Congresso nos EUA
MST elege 133 candidaturas entre militantes próprios e políticos apoiadores da causa
Lula põe o comércio exterior brasileiro a serviço de terroristas e assassinos
Censura ineficaz: banimento do X no Brasil teve impacto mínimo no uso da rede social
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião