Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Câmara dos Deputados

Com Ramagem foragido, Motta decide proibir deputados de votarem no Exterior

Motta decide que deputados não podem mais participar de sessões remotamente, em decisão que afeta Ramagem. (Foto: Gustavo Moreno / STF)

Ouça este conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), publicou na edição desta terça-feira (25) uma determinação da Secretaria-Geral da Mesa que proíbe a participação em atividades legislativas para deputados que estejam fora do país. A única exceção é para parlamentares em missão oficial autorizada do Parlamento.

A decisão foi emitida no mesmo dia em que foi determinado o trânsito em julgado de réus por participação no Núcleo 1 da suposta tentativa de golpe, incluindo o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que passou a ser considerado foragido. Ele está nos Estados Unidos com a família.

VEJA TAMBÉM:

Com a determinação da Câmara dos Deputados, Ramagem não terá mais como participar de votações remotas, como a do Projeto de Lei Antifacção, prevista para as próximas sessões. A decisão afeta também Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que igualmente está nos Estados Unidos.

A medida abrange inclusive deputados em tratamento médico. Desde a pandemia da Covid-19, os parlamentares podem participar de atividades legislativas de maneira remota através do aplicativo Infoleg.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.