• Carregando...

#187 - Governo da Argentina decretou desde a sexta-feira (20) a quarentena obrigatória para todos os habitantes do país; e o adiamento dos jogos olímpicos de Tóquio-2020

***1) Após ter decidido fechar as fronteiras no domingo (15/03) por ao menos 15 dias, Alberto Fernández, presidente da Argentina, decretou "quarentena total que começou a valer na última sexta-feira (20). A restrição de circulação da população durará inicialmente até 31 de março. O decreto determina que ninguém pode deixar sua residência, exceto para ir à farmácia ou ao mercado. Mesmo assim, já há províncias do país estudando a possibilidade de determinar alguns horários apenas em que será permitida a saída para ir a estes estabelecimentos. Os argentinos, em geral, tem respeitado a quarentena obrigatória. Neste episódio do podcast 15 Minutos o jornalista Raphael Sibilla, que mora em Buenos Aires, fala da rotina do país durante este período.

***2) Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que seriam realizados entre julho e agosto, foram adiados por um ano. A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do governo japonês se deu em razão da pandemia do novo coronavírus. A Olimpíada foi realizada pela primeira vez em 1896, na Grécia, e essa será apenas a quarta vez que a competição não acontecerá na data prevista.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]