• Carregando...

#189 - Empresários têm criticado a política de quarentena total durante a pandemia do coronavírus. Eles concordam com o presidente Jair Bolsonaro na defesa do chamado isolamento vertical

***1) Alguns empresários "famosos" pelo Brasil têm usado as redes sociais para expressar as preocupações em relação ao impacto da pandemia do coronavírus na economia. Entre eles, por exemplo, Luciano Hang, o dono da rede de lojas Havan. Muitos defendem que o governo limite a duração das restrições à circulação de pessoas ou adote a chamada quarentena vertical, destinada somente aos grupos de risco – exatamente a ideia que o presidente Jair Bolsonaro vem defendendo.

Alguns desses empresários também "escorregaram" em certas declarações. Alexandre Guerra, agora ex-sócio da rede de restaurantes Giraffas, e Junior Durski, fundador do Madero, são alguns dos exemplos.

“Você que é funcionário, que talvez esteja em casa numa boa, numa tranquilidade, curtindo um pouco esse home office, esse descanso forçado, você já se deu conta de que, ao invés de estar com medo de pegar esse vírus, você deveria também estar com medo de perder o emprego? Será que sua empresa tem condições de segurar o seu salário por 60, 90 dias? Você já pensou nisso?”, afirmou Guerra, que foi retirado do cargo da rede de restaurantes após a repercussão negativa das afirmações.

De qualquer maneira, o empresariado pede providências. É sobre esses assuntos que a editora de República da Gazeta do Povo, Jéssica Sant’Ana, fala neste episódio do podcast 15 Minutos.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]