- CPI do MEC no Senado ainda pode sair do papel? Oposição ainda não desistiu da ideia
*) A oposição ainda não desistiu de instalar a CPI do MEC no Senado. Mesmo após três senadores terem recuado e retirado as assinaturas do requerimento que pedia a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias contra o Ministério da Educação.
Lembrando: de acordo com as acusações, dois pastores teriam atuado informalmente no gabinete do então ministro da Educação, Milton Ribeiro, para facilitar o acesso, por parte de prefeitos, a recursos financeiros da pasta.
Assinaturas para a CPI do MEC no Senado
Senadores opositores até atingiram as 27 assinaturas necessárias para instalar a CPI na sexta-feira, dia 09,, mas três parlamentares - Weverton Rocha (PDT-MA), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Styvenson Valentim (Podemos-AC) solicitaram a retirada ao longo do fim de semana.
Será que ainda há alguma chance de a Comissão sair do papel? O Rodolfo Costa, da editoria de República da Gazeta do Povo, assina reportagem sobre este tema e é o convidado neste episódio do podcast 15 Minutos.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião