- CPI do MEC no Senado ainda pode sair do papel? Oposição ainda não desistiu da ideia
*) A oposição ainda não desistiu de instalar a CPI do MEC no Senado. Mesmo após três senadores terem recuado e retirado as assinaturas do requerimento que pedia a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias contra o Ministério da Educação.
Lembrando: de acordo com as acusações, dois pastores teriam atuado informalmente no gabinete do então ministro da Educação, Milton Ribeiro, para facilitar o acesso, por parte de prefeitos, a recursos financeiros da pasta.
Assinaturas para a CPI do MEC no Senado
Senadores opositores até atingiram as 27 assinaturas necessárias para instalar a CPI na sexta-feira, dia 09,, mas três parlamentares - Weverton Rocha (PDT-MA), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Styvenson Valentim (Podemos-AC) solicitaram a retirada ao longo do fim de semana.
Será que ainda há alguma chance de a Comissão sair do papel? O Rodolfo Costa, da editoria de República da Gazeta do Povo, assina reportagem sobre este tema e é o convidado neste episódio do podcast 15 Minutos.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião