• Carregando...

# Depois de uma semana quente de depoimentos, CPI da Covid ainda deve ouvir Ernesto Araújo, Pazuello e secretária do Ministério da Saúde conhecida como "capitã cloroquina"

***) A semana que passou foi quente na CPI da Covid-19 no Senado. Teve o bombástico depoimento do ex-secretário de Comunicação do Governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten, o não menos importante depoimento de Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, além da fala de Carlos Murillo, representante da farmacêutica Pfizer, uma das produtoras de vacinas contra a Covid-19.

O que vem pela frente nos depoimentos da CPI da Covid

Depois de tudo isso, o que mais pode acontecer na CPI? A resposta é: muita coisa. Até porque para os próximos dias estão agendados depoimentos aguardados como os dos ex-ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Pazuello, aliás, estará amparado por um habeas corpus concedido pelo ministro do STF, Ricardo Lewandowski, garantindo que o ex-ministro não precisará responder a perguntas que possam incriminá-lo. Em seu despacho, porém, Lewandowski diz que o ex-ministro deve falar a verdade à Comissão, ou seja, não pode mentir.

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa tudo o que aconteceu na última semana da CPI, mas, também, projeta o que vem ainda pela frente. O convidado mais uma vez é o Olavo Soares, que acompanha de perto a Comissão pela Gazeta do Povo, em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]