O deputado Alex Manente (SP), líder do Cidadania na Câmara, quer trocar Belém (PA) por Porto Alegre (RS) como sede da COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025. De acordo com o parlamentar, a mudança seria uma forma de mostrar os “impactos do aquecimento global”.
“Porto Alegre como palco da COP30 seria uma vitrine para o mundo testemunhar os impactos concretos e devastadores do aquecimento global. Precisamos mostrar como as adversidades climáticas estão remodelando nossas vidas e convocar uma ação coletiva para enfrentar este desafio global”, disse o deputado em entrevista concedida à Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (6).
O parlamentar disse que buscará apoio de outros líderes partidários para apresentar a proposta na Câmara dos Deputados.
A realização da CPO30 em Belém (PS) é resultado da articulação do presidente Lula (PT), que busca ganhos eleitorais com o evento.
De acordo com os últimos dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, atualizados na segunda-feira (6), o número de óbitos por causa das enchentes passou para 85. Eram 339 os feridos por conta do desastre, e outras 134 pessoas seguiam desaparecidas.
Também na segunda, dez dias após a tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, o governo federal anunciou a liberação de R$ 614 milhões em emendas individuais e de bancada destinadas para o setor da Saúde.
O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) também anunciou medidas para avaliar os danos e ações de investimentos para a retomada das operações dos portos, aeroportos e hidrovias do Rio Grande do Sul.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião