O deputado federal General Girão (PL-RN) registrou um boletim de ocorrência contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, por suposta agressão. O episódio teria ocorrido no último dia 14, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O ministro nega as agressões físicas e diz que foi xingado pelo deputado. Diante das ofensas, de acordo com Dino, "a reação foi aproximar-se e pedir para o agressor deixar de ser mal-educado e grosseiro".
No documento, segundo apuração do jornal O Globo e do portal UOL, Girão alega que Dino "tentou intimidá-lo, partindo para as vias de fato e o agrediu na região do tórax". O boletim de ocorrência aponta ainda que o ministro teria agredido o deputado no tórax, mais de uma vez, "de forma sorrateira e cenográfica". Durante discurso no plenário, o parlamentar afirmou ainda que foi chamado de "moleque" por Dino. O deputado solicitou judicialmente as imagens do aeroporto.
“Dino passou por mim, de longe, e fiz um gesto com a cabeça. Ele veio perguntar se eu estava falando com ele. Dino colocou as duas mãos no meu peito e mandou que eu me cuidasse. Ele estava acompanhado de policiais federais. Pedi para que não me encostasse e ele me chamou de moleque. Este sujeito é cotado para o Supremo Tribunal Federal (STF), é um absurdo. Se ele se porta assim antes de ter um cargo tão importante em mãos, imagine depois”, afirmou Girão sobre o ocorrido.
O jornal O Globo informou que o PL, partido de Girão, avalia protocolar uma representação no Ministério Público (MPF) contra Dino. Enquanto os governistas tratam o assunto como uma "polêmica forjada para atacar Dino", já que o ministro da Justiça é dos nomes mais cotados para assumir a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), que será aberta com a aposentadoria da ministra Rosa Weber.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião