A devolução da MP do Fim do Mundo pelo Congresso, o indiciamento do ministro das Comunicações Juscelino Filho pela Polícia Federal e a indisposição para cortar gastos são indícios de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode estar no pior momento de seu terceiro mandato até agora.
No ano passado dizia-se no Congresso que embora o governo não conseguisse impor sua agenda, conseguia o apoio necessário para levar a cabo as pautas econômicas. Mas nem isso os articuladores de Lula conseguem mais fazer.
Para debater os desafios do governo e as oportunidades da oposição no Congresso, o programa Assunto Capital recebe os analistas políticos Juan Carlos Arruda e Luan Sperandio na edição desta semana.
Eles também vão debater com os jornalistas da Gazeta do Povo a desastrada condução da política externa de Lula, que cada vez mais toma o lado dos “valentões" e ditadores, que tentam impor suas vontades por meio da força e da coerção.
Assunto Capital é um videocast transmitido ao vivo de Brasília, onde os jornalistas da Gazeta do Povo conversam de forma descontraída com parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião