A devolução da MP do Fim do Mundo pelo Congresso, o indiciamento do ministro das Comunicações Juscelino Filho pela Polícia Federal e a indisposição para cortar gastos são indícios de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode estar no pior momento de seu terceiro mandato até agora.
No ano passado dizia-se no Congresso que embora o governo não conseguisse impor sua agenda, conseguia o apoio necessário para levar a cabo as pautas econômicas. Mas nem isso os articuladores de Lula conseguem mais fazer.
Para debater os desafios do governo e as oportunidades da oposição no Congresso, o programa Assunto Capital recebe os analistas políticos Juan Carlos Arruda e Luan Sperandio na edição desta semana.
Eles também vão debater com os jornalistas da Gazeta do Povo a desastrada condução da política externa de Lula, que cada vez mais toma o lado dos “valentões" e ditadores, que tentam impor suas vontades por meio da força e da coerção.
Assunto Capital é um videocast transmitido ao vivo de Brasília, onde os jornalistas da Gazeta do Povo conversam de forma descontraída com parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana.
Oposição tenta reavivar “fora Moraes” após fim do primeiro turno
Barroso critica pacote anti-STF e passa vergonha com lacração; acompanhe o Sem Rodeios
Proposta do MEC de proibir celular em sala de aula é acerto da gestão de Lula
Governo faz previsão otimista e “melhora” contas em mais de R$ 100 bilhões
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião