• Carregando...

# Após o governador João Doria (PSDB), ter iniciado a vacinação contra a Covid-19 antes dos demais estados, parte dos governadores decidiu se alinhar ao governo de Jair Bolsonaro e isolar o tucano

***) O início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil veio acompanhado de mais um capítulo da briga política que envolve o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o governador de São Paulo, João Doria.

Acontece que, de certa maneira, outros governadores acabaram envolvidos nessa disputa, e isso pode ter reflexos, inclusive, nas eleições de 2022.

Doria, Bolsonaro e os governadores

Após Doria ter iniciado a vacinação contra a Covid-19 antes dos demais estados, ainda no domingo, parte dos governadores decidiu se alinhar ao governo federal para levar o tucano para um certo isolamento.

Em caráter reservado, dois governadores afirmaram à Gazeta do Povo que, enquanto Doria “colhia os louros” pela primeira imagem de uma pessoa vacinada no país, os demais estavam sendo cobrados por suas respectivas bases eleitorais, por aliados políticos e gestores de saúde.

Neste episódio do podcast 15 Minutos o convidado é mais uma vez o Wilson Lima, editor de República da Gazeta do Povo, em Brasília. Ele fala dos bastidores dessa disputa política, que acaba sendo um tema, mesmo em meio àquilo que é bem mais importante, que é a vacinação da população contra a Covid-19.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]