O Exército Brasileiro realizou recentemente uma série de testes com novos veículos militares no Centro de Avaliações do Exército, em Guaratiba, Rio de Janeiro. Esses testes, de acordo com a força, reforçam a capacidade de operação das Forças Armadas e marcam um avanço significativo no preparo para missões futuras.
Dois veículos blindados foram testados: o Centauro II, que é projetado para enfrentar terrenos difíceis com tecnologia avançada, e o Cascavel NG, uma versão atualizada de um modelo clássico fabricado pela brasileira Engesa.
O Centauro é um carro de combate, popularmente chamado de tanque de guerra, recém adquirido pelo Brasil e considerado uma referência em blindados antitanque para uso em combate. O veículo possui um alto desenvolvimento tecnológico e é dotado de um canhão de 120 mm de longo alcance. Ele ainda pode resistir a tiros de até 40mm.
Já o Cascavel NG é uma modernização do veículo fabricado pela Engesa. A modernização realizada pelo Exército Brasileiro conta com a revitalização completa do chassi, torre, suspensão do veículo e implementação de um canhão de 90mm. Entre outas mudanças, o blindado também ganhou um sistema lançador de mísseis anticarro (ATGM).
Esses veículos foram colocados à prova em terrenos complicados e em simulações de combate para verificar como se saem em situações extremas pelos especialistas do Centro de Avaliações do Exército. "Os resultados reforçam o compromisso do Exército Brasileiro em modernizar seus equipamentos e aprimorar suas capacidades e assim garantir a eficiência operacional", informou a Força.
Além dos testes, o Exército também homenageou o Sargento Max Wolf, um herói da Segunda Guerra Mundial, ao batizar um novo míssil com o nome "Max". A cerimônia contou ainda com a presença da filha do sargento, Hilda Della Nina, em uma homenagem ao legado de coragem do seu pai.
O que explica o rombo histórico das estatais no governo Lula
Governo Lula corre para tentar aprovar mercado de carbono antes da COP-29
Sleeping Giants e Felipe Neto beneficiados por dinheiro americano; assista ao Sem Rodeios
Flávio Dino manda retirar livros jurídicos de circulação por conteúdo homofóbico
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião