- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o "Gilmarpalooza" em Lisboa e o convívio cada vez maior do STF com o mundo político
*) Boa parte do mundo político de Brasília vai a Lisboa nos próximos dias.
Eles irão participar de um evento oficialmente chamado de 12º Fórum Jurídico de Lisboa, mas que é popularmente apelidado de "Gilmarpalooza". Junção das referências ao ministro do STF, Gilmar Mendes, responsável pela fundação do instituto que organiza o Fórum, e o conhecido festival Lollapalooza, que reúne grandes nomes da música.
O público esperado não é, claro, o do festival musical. Mesmo assim, cerca de 2 mil pessoas devem participar do evento.
Não é exatamente a quantidade de pessoas que chama a atenção. Mas, sim, quem são esses participantes. Estarão lá a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), vários do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de políticos importantes, como os presidentes da Câmara e do Senado.
O evento reflete a crescente tendência da cúpula do Judiciário brasileiro de busca por protagonismo e status na esfera pública.
É sobre o “Gilmarpalooza” que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado para falar do assunto é o Leonardo Desideri, da equipe de Vida e Cidadania da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre o tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião