• Carregando...

# Mesmo com as duas doses da vacina contra a Covid-19, idosos precisam manter os cuidados para evitar a contaminação; isso não significa, no entanto, que os imunizantes não funcionam nessa faixa etária

***) Se as vacinas visam proteger da Covid-19, por que alguns idosos – apesar de vacinados com as duas doses – desenvolveram a doença?

Essa é uma pergunta que muita gente está se fazendo. Uma primeira resposta que é muito importante que seja deixada clara: esse fato nem de longe significa que as vacinas não funcionam.

A questão dos idosos tem muito mais a ver com a própria condição do corpo. À medida que envelhecemos, nosso sistema imunológico envelhece também.

Este episódio do podcast 15 Minutos busca esclarecer dúvidas sobre esse tema: os idosos e a vacina da Covid-19. A convidada é Sonia Raboni, médica infectologista, professora de Infectologia da Universidade Federal do Paraná e chefe do Serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas da UFPR. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica:15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]