Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Um ferido

Incêndio atinge prédio do Ministério da Igualdade Racial após explosão de subestação

Prédio atingido por incêndio abriga quatro pastas do governo Lula.
Prédio atingido por incêndio abriga quatro pastas do governo Lula. (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O Bloco C da Esplanada dos Ministérios foi atingido por um incêndio na manhã desta terça-feira (25) em sua área externa, após uma explosão na subestação de energia que atende o local. O edifício foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). O local abriga os ministérios da Igualdade Racial, das Mulheres, dos Povos Indígenas, do Desenvolvimento Social e Combate a fome, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

Um técnico da CEB Iluminação Pública e Serviços, responsável pela subestação, trabalhava no local, quando houve um curto-circuito. Ele sofreu queimaduras em 60% do corpo e foi encaminhado ao hospital, junto com duas pessoas que se intoxicaram com a fumaça. Além dessas, 27 pessoas passam por atendimento preventivo, por conta da exposição ao incêndio.

VEJA TAMBÉM:

Os bombeiros trabalham no rescaldo da área atingida, com o local ainda isolado. Outra empresa que atua na região, a Neoenergia, informou que "foi acionada apenas para dar suporte ao Corpo de Bombeiros", mas que não tem envolvimento no acidente.

A Secretaria de Serviços Compartilhados do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) em Serviços Públicos informou que, por conta do acidente, solicitou aos ministros das quatro pastas que os servidores terminem a jornada em home office.

A Gazeta do Povo entrou em contato também com o Ministério da Igualdade Racial, com a Polícia Civil do Distrito Federal, com a Neoenergia e com a CEB Iluminação Pública e Serviços. A polícia civil informou que ainda não há investigação sobre o caso em curso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.