O líder do PSD na Câmara, Antonio Brito (BA), reuniu na noite desta terça-feira (9) membros da base do governo Lula e da oposição em uma festa em Brasília. O evento foi organizado – oficialmente – para comemorar os “aniversariantes do mês” da bancada do PSD.
No entanto, o encontro é visto como uma forma de alavancar a candidatura de Brito para suceder Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara. O próprio Lira esteve no evento realizado em um restaurante do Lago Sul, região nobre da capital federal, que contou com show do cantor Dudu Nobre.
A informação foi divulgada pela GloboNews e pelo jornal O Globo. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e os presidentes partidários Gilberto Kassab (PSD), Valdemar Costa Neto (PL) e Marcos Pereira (Republicanos) estiveram no encontro.
Pereira, que também deve disputar a presidência da Câmara, reuniu centenas de convidados em sua festa de aniversário no mês de abril.
Outro postulante ao cargo de Lira, Elmar Nascimento (União-BA), deve comemorar seu aniversário nesta quarta-feira (10) também com a presença de autoridades.
Evento do PSD reuniu governistas e oposição
O deputado Antonio Brito é o favorito do governo Lula para suceder Lira. Apesar de não ser totalmente alinhado as pautas do Executivo, Brito conquistou apoio após defender a prisão de Chiquinho Brazão, deputado acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes.
Do lado do governo, participaram do evento os ministros José Mucio (Defesa), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos).
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), os deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Odair Cunha (PT-MG), Márcio Jerry (PCdoB-MA) e Túlio Gadelha (Rede-PE) também estiveram no encontro.
Os deputados Ricardo Salles (PL-SP), Julia Zanatta (PL-SC), Delegado Caveira (União-GO) e Éder Mauro (PL-PA) marcaram presença pela oposição, além dos líderes do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), e na Câmara, Altineu Côrtes (RJ).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião