O empresário Luciano Hang visitou uma das lojas do seu grupo que fica localizada no município de Lajeado, no Rio Grande do Sul, e chorou ao falar da situação dos gaúchos atingidos pelas enchentes.
Durante a visita ao local, no sábado (4), Hang prometeu reconstruir a loja, garantiu que não haverá demissões e reafirmou o seu apoio às cidades atingidas pela catástrofe.
O empresário disponibilizou helicópteros para ajudar no resgates das vítimas.
“Tenho certeza de que juntos, com um pouco de cada um, vamos poder diminuir a dor desse povo gaúcho. Começo até a me emocionar, começo a sentir a tristeza que está no nosso povo gaúcho”, disse o empresário em vídeo compartilhado nas redes sociais com o registro da sua visita ao local.
A tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul completou 10 dias nesta segunda-feira (6) com um saldo, até o momento, de 83 mortes e mais 4 óbitos em investigação, além de 111 desaparecidos, 276 feridos e mais de 121 mil desalojados.
Ao todo, de acordo com a Defesa Civil, 850.422 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, sendo que 19.368 estão em abrigos. Em todo o estado, 854 mil pessoas estão sem abastecimento de água, 424 mil sem luz e 157 estradas foram bloqueadas. Estima-se que o abastecimento de gás de cozinha esteja comprometido em 30% do estado.
No domingo (5), o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), publicou um decreto declarando calamidade pública em 336 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, sendo que 345 cidades foram afetadas pelas chuvas.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), orientou os moradores a deixarem a capital gaúcha para que o resgate aéreo ou por meio de barcos possa chegar aos que mais necessitam, no momento.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião