• Carregando...
O presidente Lula, que não deve comparecer para votar no segundo turno no ABC paulista
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não deve comparecer para votar no segundo turno no ABC paulista| Foto: André Borges/EFE

Em vez de se deslocar para São Bernardo do Campo (SP) e fazer a opção entre os candidatos Alex Manente (Cidadania) e Marcelo Lima (Podemos), Luiz Inácio Lula da Silva deve passar o domingo no Palácio do Planalto, em Brasília, festejando seu aniversário de 79 anos. Na cidade do ABC Paulista, onde o presidente vota, o PT ficou de fora do segundo turno.

Nas redes sociais, a primeira dama Janja Lula da Silva publicou um vídeo comemorando o aniversário do marido, com uma mensagem divida entre os ministros do governo e o vice-presidente Geraldo Alckmin. Já no sábado (26), as redes sociais do presidente exibiram um vídeo de Lula reclamando que, como não havia ganhado presente, seu presente seria o peixe que ele havia pescado no lago e prepararia com maionese para que a esposa e os funcionários do Palácio degustassem.

O presidente ainda se recupera de um noticiado acidente doméstico sofrido no fim de semana anterior, quando teria caído num dos banheiros do Alvorada e batido a cabeça. Segundo o mais recente boletim médico expedido pelo Hospital Sírio-Libanês de Brasília, ele está apto para exercer sua rotina de trabalho e uma nova avaliação será feita nos próximos dias.

O acidente foi usado como justificativa para que a programada viagem de Lula para a Cúpula dos Brics, na Rússia, fosse cancelada. Sua participação ocorreu por videoconferência. Na última sexta-feira (25), ele esteve no primeiro evento público desde a queda: uma cerimônia para assinatura de acordo de reparação a atingidos na tragédia de Mariana (MG), ocorrido na capital federal. Ontem, Lula era aguardado nos últimos atos de campanha de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo, mas não compareceu. A candidatura tem Marta Suplicy, do PT, como vice na chapa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]