Em vez de se deslocar para São Bernardo do Campo (SP) e fazer a opção entre os candidatos Alex Manente (Cidadania) e Marcelo Lima (Podemos), Luiz Inácio Lula da Silva deve passar o domingo no Palácio do Planalto, em Brasília, festejando seu aniversário de 79 anos. Na cidade do ABC Paulista, onde o presidente vota, o PT ficou de fora do segundo turno.
Nas redes sociais, a primeira dama Janja Lula da Silva publicou um vídeo comemorando o aniversário do marido, com uma mensagem divida entre os ministros do governo e o vice-presidente Geraldo Alckmin. Já no sábado (26), as redes sociais do presidente exibiram um vídeo de Lula reclamando que, como não havia ganhado presente, seu presente seria o peixe que ele havia pescado no lago e prepararia com maionese para que a esposa e os funcionários do Palácio degustassem.
O presidente ainda se recupera de um noticiado acidente doméstico sofrido no fim de semana anterior, quando teria caído num dos banheiros do Alvorada e batido a cabeça. Segundo o mais recente boletim médico expedido pelo Hospital Sírio-Libanês de Brasília, ele está apto para exercer sua rotina de trabalho e uma nova avaliação será feita nos próximos dias.
O acidente foi usado como justificativa para que a programada viagem de Lula para a Cúpula dos Brics, na Rússia, fosse cancelada. Sua participação ocorreu por videoconferência. Na última sexta-feira (25), ele esteve no primeiro evento público desde a queda: uma cerimônia para assinatura de acordo de reparação a atingidos na tragédia de Mariana (MG), ocorrido na capital federal. Ontem, Lula era aguardado nos últimos atos de campanha de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo, mas não compareceu. A candidatura tem Marta Suplicy, do PT, como vice na chapa.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião