O presidente Lula (PT) virou alvo de críticas nas redes sociais por fala sobre futebol ao desembarcar no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (3). O estado vive uma tragédia causada pelas fortes chuvas dos últimos dias.
De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil e prefeituras, já foram confirmadas 32 mortes no estado. Outras 74 pessoas seguem desaparecidas. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 desalojadas e 56 feridas em 235 municípios atingidos.
Lula esteve no Rio Grande do Sul nesta quinta para encontrar-se com o governador, Eduardo Leite (PSDB), que vinha fazendo cobranças públicas ao presidente nas redes sociais.
Ao cumprimentar a imprensa depois de desembarcar, Lula disse a jornalistas que está “torcendo pelo Grêmio e pelo Internacional”, em referência aos dois principais times do estado. O momento foi registrado em vídeo que circula nas redes sociais.
Ao comentar sobre o caso, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) classificou a fala do petista como “surreal”.
“Isso aqui ultrapassa quem gosta ao não do Lula, quem é de direita, quem é Bolsonaro. Isso aqui é a atitude mais escrota que o Lula já fez, talvez, nos últimos anos. Basicamente, pessoas estão morrendo desesperadas no Rio Grande do Sul e quando o cara chega ao local, ele fala isso”, disse o deputado em suas redes sociais.
“Em meio a maior tragédia do Rio Grande do Sul, Lula, de passagem pelo estado, manifesta sua preocupação com o Inter e o Grêmio. O povo gaúcho, certamente, não merece tamanha desconsideração por parte do presidente. Opa, é o Lula, surpresa nenhuma. Haja desgraça”, disse a deputada Bia Kicis (PL-SP).
Além de parlamentares, diversos perfis das redes sociais estão replicando as críticas ao presidente por conta da declaração.
Ao tratar da tragédia no RS, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, classificou a situação como a “maior catástrofe meteorológica da história” do estado.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião