Publicidade
Ambientalista

Lula e Janja recebem o ator Leonardo DiCaprio no Planalto

Lula e Janja recebem o ator Leonardo DiCaprio no Planalto
Lula e Janja conversaram com o Leonardo DiCaprio sobre Amazônia, povos indígenas e iniciativas de proteção ambiental. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja da Silva, receberam nesta quarta-feira (2) o ator e ambientalista Leonardo DiCaprio no Palácio do Planalto. O petista afirmou que eles conversaram sobre “os impactos das mudanças climáticas e as iniciativas do governo brasileiro de proteção ao meio ambiente”. O encontro durou cerca de 40 minutos.

Lula relatou “que o Brasil tem a matriz energética mais limpa do mundo, além de ser grande produtor de biocombustíveis”. Ele disse que parabenizou o ator “pelo seu compromisso com a causa ambiental e indígena”.

“DiCaprio contou como conheceu o Xingu, há 25 anos, relatou a amizade com o cacique Raoni e falou do trabalho de sua organização em defesa da proteção dos territórios indígenas e das florestas no Brasil – em parceria com o governo federal -, além de ações na África e na Ásia”, afirmou o presidente. 

Em uma publicação no Instagram, Janja disse ter conversado com DiCaprio “sobre o papel fundamental das mulheres na preservação dos nossos territórios e sobre como a bioeconomia pode gerar trabalho, renda e desenvolvimento sem destruir a natureza”. 

A primeira-dama compartilhou fotos do encontro e disse ter presenteado o ator com uma imagem do cacique Raoni Metuktire, tirada pelo fotógrafo do presidente, Ricardo Stuckert. 

“Falamos da Amazônia, dos povos indígenas, do combate às mudanças climáticas e da importância de unir governo, comunidades e sociedade na construção de um futuro sustentável. Ele leva uma lembrança fotográfica do nosso querido Raoni, feita por Ricardo Stuckert”, declarou Janja. 

Também participaram do encontro a ministra Margareth Menezes (Cultura), seu secretário-executivo Márcio Tavares, os ministros Eloy Terena (Povos Indígenas) e João Paulo Capobianco (Meio Ambiente), além do diretor da Re:wild no Brasil, Rodrigo Medeiros; e na América Latina, Christopher Jordan.

A ONG Re:wild atua na conservação ambiental e foi fundada com a participação de DiCaprio em 2021.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.