O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira (11) com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Na ocasião, eles trataram sobre medidas para reduzir o preço de produtos e alimentos. Segundo o petista, também foram estudadas ações para estimular a produção agrícola
"Conversamos sobre o que pode ser feito para reduzir o preço de alguns produtos e alimentos, bem como ações para estimular a produção agrícola. Nosso compromisso é trabalhar para resolver os problemas reais do povo brasileiro", escreveu o presidente pela rede X.
Fávaro afirmou que o governo trabalha em medidas de fomento ao setor agrícola para estimular a produção de alimentos. Segundo o ministro, uma proposta será apresentada a Lula em breve.
No final do ano passado, o feijão preto bateu preço recorde, na faixa de R$ 400 a saca para o produto extra, importado da Argentina e de mais qualidade. Em janeiro, itens como cenoura (43,85%), batata-inglesa (29,45%) e feijão carioca (9,7%) pesaram no bolso dos brasileiros.
O que explica o rombo histórico das estatais no governo Lula
Governo Lula corre para tentar aprovar mercado de carbono antes da COP-29
Sleeping Giants e Felipe Neto beneficiados por dinheiro americano; assista ao Sem Rodeios
Flávio Dino manda retirar livros jurídicos de circulação por conteúdo homofóbico
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião