O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira (11) com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Na ocasião, eles trataram sobre medidas para reduzir o preço de produtos e alimentos. Segundo o petista, também foram estudadas ações para estimular a produção agrícola
"Conversamos sobre o que pode ser feito para reduzir o preço de alguns produtos e alimentos, bem como ações para estimular a produção agrícola. Nosso compromisso é trabalhar para resolver os problemas reais do povo brasileiro", escreveu o presidente pela rede X.
Fávaro afirmou que o governo trabalha em medidas de fomento ao setor agrícola para estimular a produção de alimentos. Segundo o ministro, uma proposta será apresentada a Lula em breve.
No final do ano passado, o feijão preto bateu preço recorde, na faixa de R$ 400 a saca para o produto extra, importado da Argentina e de mais qualidade. Em janeiro, itens como cenoura (43,85%), batata-inglesa (29,45%) e feijão carioca (9,7%) pesaram no bolso dos brasileiros.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião